66BBEDC0-1371-45F7-A96D-0DECD829DFDE

Quando o engenheiro civil Leandro Fonseca me participou, através de ligação telefônica, de que o governador Rui Costa inauguraria, ou inaugurará, o aeroporto Glauber Rocha ainda no próximo mês de março e que anunciou que “fizemos a nossa parte, cumprimos o que prometemos, agora é com a Via Bahia a construção da Rotatória”, de imediato postei no nosso blog que o projeto original consta a construção de um viaduto por uma questão de segurança. Aproveitei o ensejo e perguntei ao jornalista Edmundo Filho, da Ascom do estado, aquele que cuida da comunicação dos atos de Rui Costa, o que ele diria oficialmente sobre o assunto. O mesmo inquiri do colega Ernesto Marques. Os dois foram ligeiros no atendimento.

Ontem, por volta das 15h, recebi ligação de Rafael Lemos, titular da Ascom da Secretaria de Infra Estrutura, me dando ciência que a Via Bahia teria todas as respostas para as minhas dúvidas sobre as pendências relativas ao acesso para o nosso tão esperado aeroporto e que, segundo o governador Rui Costa, será entregue em março próximo. Terei que ligar para a Via Bahia, o farei com o maior prazer, só espero que a Via não seja tão morosa como tem sido com a duplicação da Rio Bahia. Tecnicamente, só os profissionais da área poderão responder se a rotatória substitui o viaduto. Deus queira que sim, tomara! Com vidas humanas não se brinca, com a boa informação também não. O bom mesmo é perguntar a quem entende para evitar reprodução de fofocas. Ainda bem que a nossa imprensa está ciente disso, e assim age.

A Via Bahia, como se sabe, é a responsável pela duplicação de parte da BR 116, só que até o momento o contrato não foi cumprido integralmente, o que tem resultado em manifestações por parte da comunidade conquistense, inclusive lideradas pela Câmara de Vereadores. E agora, José?