:: 2/jan/2019 . 0:15
Herzem e Rui
Eleito com mais de 75% dos votos válidos, o governador Rui Costa foi empossado na tarde de hoje e terá como prioridades no seu segundo mandato a saúde e a educação, como ele próprio afirmou.
Seria interessante o prefeito ir à Salvador em busca de apoio para tocar os seus projetos em benefício da população conquistense? Claro, que sim. A cidade aplaudirá. Talvez só as arquibancadas ficarão contra. Mas aí é bobagem, é politíca pequena. :: LEIA MAIS »
Herzem e Bolsonaro
O prefeito Herzem Gusmão chega ao seu segundo ano de governo com grandes desafios pela frente. O gestor conquistense apostou numa candidatura ao governo do estado do prefeito de Salvador, ACM Neto, só que presidente do DEM frustou todo mundo, inclusive, o gestor da capital do sudoeste da Bahia. Neto desistiu. Decisão isolada dele. Com Neto eleito governador tudo ficaria ótimo pra Conquista, imagina-se.
Herzem perdeu também o apoio do ex-Ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, preso. Por último, ficou sem o seu grande aliado em Brasília, Lúcio Vieira Lima, que não se reelegeu deputado. :: LEIA MAIS »
Segurança de Bolsonaro: nunca houve igual!
Nunca na história do Brasil foi constituído um aparato de segurança para um presidente eleito tomar posse. No entanto, Bolsonaro recusou a orientação da sua chefia de segurança para não desfilar em carro aberto.
Ele não seguiu a recomendação e, ao lado da esposa e agora primeira dama, Michele, fez um percurso de quase um quilômetro e meio e chegou ao palácio onde seria empossado. Cumpriu o ritual tradicional, mas também quebrou o protocolo ao beijar a esposa que teve a iniciativa do gesto depois de atender ao coro da multidão que gritava: “beija, beija, beija!”
- 1