7461420B-F592-4547-840F-39A062ABE389

Nascido em Caculé, mas residente em Vitória da Conquista desde os anos 70, Nonô, como os amigos o tratam, foi estudante da Escola Normal, um dos fundadores do Ceusc (Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Conquista), formou-se em Economia, chegou a reitoria da Uesb, fundou o PT ao lado de outros colegas professores e militantes políticos de esquerda, disputou uma cadeira na Câmara de Vereadores e chega ao terceiro mandato de deputado federal pela sigla que administrou a capital do sudoeste da Bahia em  sucessivos governos através de Guilherme Menezes e José Raimundo.

Aliás, os três já convivem com o dilema de quem será o próximo a enfrentar o atual prefeito Herzem Gusmão que é candidato natural à reeleição. Entre Zé e Nonô parece que o consenso é tranquilo, entre os dois não tem “perrepes”, são colados igual “relê de caminhão”, uma espécie de Pelé x Coutinho da política. Em relação ao ex-prefeito Guilherme Menezes aparentemente a discussão é mais díficil, mas o médico nascido em Iguaí, embora bastante assediado, elegantemente já descartou a possibilidade de uma nova disputa à prefeitura de Conquista.

O PT, como todos sabem, é composto por várias tendências, a disputa interna é muito grande, a luta é acirrada, mas quando percebem que a água pode escorrer entre os dedos, se juntam e tornam um só corpo. Portanto, Herzem, que vem anunciando uma série de obras por toda a cidade, já pode ficar ciente que poderá enfrentar um PT unido, principalmente com o aval do seu trio elétrico.

O prefeito tem usado muito a seguinte frase quando o entrevisto: “pergunte tudo, pergunte o que quiser”, bem ao seu estilo, deverei ouvir do prefeito conquistense na próxima entrevista: “não tem problema, deixe vir de lá quem quiser, estamos preparados”.

Hoje, portanto, o nosso entrevistado hoje no Agito Geral será o deputado Waldenor Pereira, às 19h, através da Transamérica 100,1.