157EC774-E3B8-4958-BD99-39C7F90BA10A

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Vitória da Conquista tem novo presidente a partir de janeiro próximo. “Massa, a turma queria anunciar nas redes sociais a nossa vitória já na segunda-feira, eu recomendei não fazê-lo, mesmo porque o meu concorrente é também meu amigo, seria uma descortesia com ele”, me falou o advogado Ronaldo Soares em frente à sede da Ordem na Rua Rotary Club. Eu o convidei para uma entrevista no caso de vencer a eleição que mostrava-se bastante concorrida, mas a diferença de votos após a contagem mostrou que teve uma certa folga.

O “jovem advogado” continuou sendo a busca dos dois pleiteantes, principalmente por parte do vencedor que seguiu à risca a estratégia de campanha do atual presidente Ubirajara Ávila, que venceu o seu concorrente Marcelo Nova atraindo os advogados recém formados e que sentiam o “cheiro” da sala de aula quando viam no grupo que apoiou Birinha o professor Ronaldo Soares, um dos ártifices da vitória de três anos passados.

Dirigir a OAB é o sonho de qualquer advogado, disputar a sua presidência já é o máximo, muito honroso. Sandro Loureiro e seus pares abrilhantaram a disputa que consagrou o catingueiro que nasceu à margem do Rio Gavião, Anagé, como timoneiro de uma das mais importantes instituições do Brasil.

Hoje, às 19h, o presidente eleito fala ao nosso programa Agito Geral na Transamérica, 100,1.