B30B837D-C8CC-475E-BA12-E218F5EA353B

A Sudesb é um órgão do governo que tem chamado a atenção dos baianos pela sua atuação em diversas regiões do estado. Na região sudoeste por exemplo, Vitória da Conquista vem sendo palco de muitos projetos, principalmente na área esportiva. O professor Elias Dourado, diretor do órgão, é um entusiasta por essas ações vitoriosas que estão contribuindo com a formação saudável das nossas crianças e adolescentes.

4611036A-8533-41B0-A62B-1317F58A72DE

Sábado à tarde no Centro de Cultura houve uma intensa movimentação das famílias que foram prestigiar o Festival Sudesb, ato que culminou com parte de muitas ações desenvolvidas durante o ano. “Ainda temos muito a oferecer para os nossos jovens que estão em formação, principalmente na área esportiva”.

A programação começou às 13h e se prolongou até o final da tarde contando com apresentação musical de Danilo Kiribamba.

A seguir nota enviada pela assessoria do evento:

Festival promove dia de lazer, esporte e cultura em Conquista

A Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima ficou lotada nesse sábado, 01, de crianças, jovens e adultos beneficiários de programas apoiados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O órgão promoveu o Festival Sudesb de Esporte, Lazer e Cultura que reuniu quatro projetos de escolinha de iniciação esportiva e os quatro núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), instalados em Vitória da Conquista. 

Segundo o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, o encontro procurou apresentar à sociedade o que está sendo feito no município. “Eles estão demonstrando aquilo que aprenderam nessas atividades, seja no boxe, no karatê, no judô, na capoeira, seja numa atividade de canto, de música, de poesia. É uma fusão de atividades”, detalhou. Durante o festival, aconteceram apresentações artísticas e esportivas e aulão de dança e ginástica. 

Conquista recebeu R$ 3,2 milhões em investimentos para os projetos de escolinhas e os núcleos do PELC. Atualmente, cerca de 3.500 pessoas são atendidas em ações que acontecem em diversos bairros. Dourado frisou que as iniciativas contam com o apoio de ONGs, empresários, organizações religiosas, associações de moradores, escolas e da Polícia Militar, por meio da Base Comunitária de Segurança e ações sociais da entidade. Ele explicou que o fomento ao esporte leva qualidade de vida, promoção da cultura da paz e do convívio familiar. “Construir uma sociedade de paz, com justiça social, é o desejo principal do Governo da Bahia e de toda a sociedade”, frisou o diretor geral da Sudesb.”