DC3EED17-F27C-4A1F-97C9-ED31D35400F3

Mais que movimentar a economia da cidade, lotar os leitos dos hotéis,  restaurantes sempre cheios e as vendas no comércio terem um aumento visível, a Semana Espírita, que chega a sua 65ª edição, mexe com a fé do conquistense, independente de crença religiosa, já que os kardecistas propõem discutir a busca por Deus de forma única, sem separações, numa relação ecumênica. “Vivemos tempos sombrios e precisamos cada vez mais nos compreendermos, aceitar cada vez mais uns aos outros. Os nossos irmãos católicos e evangélicos desenvolvem trabalhos maravilhosos junto à população. Não só os segmentos citados, mas também outras religiões que  buscam Deus como objetivo principal”, disse Kleber Flores ao nosso programa Agito Geral em recente entrevista.

A Semana Espírita em Vitória da Conquista começou na última sexta-feira e se prolongará até o dia 09 de setembro. De forma ininterrupta, a Semana Espírita da capital do sudoeste da Bahia completa sessenta e cinco anos e é também considerada uma das maiores do Brasil. Paralelo acontecem também a 21ª Semaninha Espírita e a 14ª Semana Espírita Jovem, na Casa Espírita Maria de Nazaré e Centro Espírita Francisco de Assis, respectivamente.

O Centro de Convenções Divaldo Franco acolhe os irmãos sempre a partir das 20h com renomados nomes que levam os seus conhecimentos para a reflexão de todos. Haroldo Dutra Dias, Ruth Brasil Mesquita, Alberto Ribeiro de Almeida, Eden Ernesto da Silva Lemos, Carlos Roberto Campetti, Jorge Alberto Elarrat Canto, Sandra Maria Borba Pereira, Jorge Godinho Barreto Nery, Cláudio Alves Amorim, André Luiz Peixinho, José Camppeti Sobrinho, além de Divaldo Franco, trazem as suas vivências para serem compartilhadas com todos.

BF188328-E657-4AF1-B6A9-4E83E83427B4