2728BCCF-1A1E-441F-A2FD-AC13F66AC64E

A Semana Espírita de Vitória da Conquista foi criada em 1954, sendo a primeira a ser realizada no Estado da Bahia.

Está entre as dez primeiras iniciadas no Brasil e inspirou diversas cidades do nosso Estado a realizarem seus eventos. Divaldo esteve pela primeira em 1955, na 2ª Semana Espírita.

Hoje ela faz parte do calendário dos grandes eventos espíritas nacionais e atrai a cada cano para a nossa cidade, centenas de pessoas da região e de quase todos os estados brasileiros.

Com sua mensagem humanista, calcada nos postulados da Doutrina Espírita, que pregam que fora da caridade não há salvação, ela é um bálsamo para a sociedade dos nossos dias, que vive aturdida pela mudança acelerada que está vivendo, com predomínio do individualismo e do egoísmo exacerbados.

Com sua visão racional de Deus, da sobrevivência do ser à morte física e da evolução contínua, é uma fonte de esclarecimento e consolo para a humanidade atual, atribulada pelo imediatismo do nosso tempo e pela falta de perspectiva para o futuro, que avassalam os corações angustiados.

Uma pesquisa do Ibope do 2005 constatou que 70% da população brasileira acreditam na ideia da reencarnação, independente de sua crença religiosa. Em nossa cidade, cerca de 30% da população é simpatizante do Espiritismo. O que demonstra a receptividade da mensagem espírita pela nossa comunidade.

A 65ª Semana Espírita de Vitória da Conquista acontecerá de 1 a 9 de setembro próximo  no Centro de Convenções Divaldo Franco e contará com a participação de renomados expositores do movimento espírita brasileiro, inclusive o Dr. Haroldo Dutra, o Dr. Alberto Almeida e o médium Divaldo Pereira Franco. O tema do evento será ANTE OS TEMPOS NOVOS e a entrada é franca.

4C35565D-0889-49F7-BBF6-D9F68DB13DCE