5FE9CBE8-81B8-490C-B2CF-07C27E4BD706

Na manhã de ontem, o prefeito Herzem Gusmão acompanhado da vice-prefeita Irma Lemos e também dos secretários municipais, além de Marcelo Guerra e Gilberto Quadros Filho, presidente e diretor técnico da Emurc,  respectivamente, entregou à população de Vitória da Conquista parte da Avenida Perimetral, o trecho intitulado José Pedral, ex-prefeito e considerado o maior líder político do interior do estado.

O prefeito evitou pompas na inauguração, “não haverá necessidade de palanque, nem de discursos, a obra por si só já justifica o ato”, já dizia o prefeito nos dias que antecederam a entrega da avenida que será responsável por desafogar o trânsito, principalmente daqueles que precisam dirigir-se da Avenida Gilenilda Alves e chegar até a Olívia Flores. O trecho desemboca exatamente na lateral do Shopping Boulevard.

Dona Zica Pedral, viúva do ex-prefeito, descerrou a placa comemorativa ao lado do gestor municioal e de familiares que acompanharam emocionados e agradecidos a homenagem. A imprensa cercou o prefeito com perguntas e nas suas respostas o prefeito assegurou que outras avenidas serão contempladas com o asfalto: “vejam a Rua Carioca no bairro São Vicente já entregue, também no bairro Alegria e no Jurema, começamos a Genésio Porto (no fundo do Parque de Exposição), a Olívia Flores começa brevemente o sistema de drenagem e em seguida o asfaltamento começando pela porta da AABB e se prolongará até o Inocoop, disse o prefeito destacando o trabalho da Emurc: “toda a equipe da Emurc está de parabéns, foi ela a grande responsável pela execução dessa obra. Quando recebemos a cidade encontramos aqui uma grande clareira, enorme, só isso, nada mais”.

Enquanto o prefeito falava, um grande número de servidores liderados pelo Simmp exibiam faixas e faziam apitaço cobrando da administração atendimento nas suas reivindicações. O carro de som do sindicato já se fazia presente ao local desde cedo na manhã de sábado.

A coordenação de Esportes da Prefeitura Municipal realizou com êxito a Primeira Volta Ciclística J. Pedral, que ficará no calendário esportivo da cidade.

Presente ao ato de inauguração, o empresário José Maria Caires disse que “a avenida contempla toda a população da cidade nos seus diversos segmentos. Ficou muito bonita”. Itamar Figueredo, presidente da Acivic e do Movimento Pró Conquistas, afirma que “o equipamento será importante para sanar alguns dos principais gargalos da cidade que é a mobilidade urbana”.

O dia transcorreu em clima de festa já que a cidade estava tomada de visitantes que vieram prestigiar o São Pedro Tôa Tôa que contou com a presença do ícone da música baiana Bell Marques.