9C7C8B2C-9474-4D57-B340-A7952EE8A76D

Jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental podem participar do Projovem Urbano. Criado pelo Governo Federal e executado pelas prefeituras, o programa oportuniza a conclusão do Ensino Fundamental, além de forte qualificação profissional.

Em Vitória da Conquista, as aulas acontecem nas escolas municipais Maria Edivanda Teixeira (Jardim Valéria), José Lopes Viana (Campinhos), Frei Serafim do Amparo (Vila Serrana) e Doutor Antonio Hélder Thomaz (Nova Cidade).

O curso tem duração de 18 meses e começou no último mês de maio. As matrículas ainda podem ser feitas nas escolas no turno noturno, e na sede do Projovem Urbano em horário comercial. No ato da matrícula, os interessados devem ter em mãos cópias do RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou realização de teste de proficiência e 2 fotos 3X4.

Além de material didático gratuito, o programa conta com sala de acolhimento para que as crianças de zero a 8 anos, filhos dos alunos do Projovem, possam permanecer durante o horário de aulas.

A sede do Projovem Urbano fica localizada na Avenida Ivo Freire Aguiar, nº 810, bairro Candeias. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3427-4947.