7C45695F-0D65-4E02-B137-0178E4C2DE75

Parece brincadeira, mas a Viação Vitória apresenta mais um acordo.

O transporte público em Vitória da Conquista vem apresentando problemas que tem causado transtornos à população. As queixas são enormes e parece que a paciência do conquistense se renova a cada dia. Mas tudo tem limite.

As duas empresas que nos prestam serviços sempre são motivos de discussões na Câmara Municipal, mas os edis ainda não conseguiram resolver as graves pendências que atormentam a vida dos usuários. O ex-vereador Arlindo Rebouças é um dos personagens desse imbróglio e sempre usou o seu mandato para fazer denúncias contra a Viação Cidade Verde, que teria sido beneficiada e que contou com os olhos complacentes da administração passada. Já o vereador Coriolano Moraes tornou-se o principal estudioso da “péssima” situação que vem operando a Viação Vitória e que não cumpre com as suas obrigações junto aos usuários e muito menos com os seus funcionários que reiteradas vezes entram em greve.

Ontem foi feito mais um acordo entre a empresa e os trabalhadores que paralisaram suas atividades há quase dez dias. A assessoria de comunicação da empresa nos enviou a seguinte nota dando conta que um acordo foi feito entre as partes:

“Após uma nova rodada de negociações entre a Viação Vitória e o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, na tarde desta terça-feira (26), a greve promovida pelo SINTRAVC foi suspensa e o retorno de todos os rodoviários ao trabalho ocorrerá nesta quarta-feira (27).

Ficou decidido:
 
A – PAGAMENTO DO ADIANTAMENTO SALARIAL DE JUNHO ATÉ 29 DE JUNHO
 
B – PAGAMENTO DO SALDO DE SALÁRIOS DE MAIO ATÉ 06 DE JULHO
 
C- PAGAMENTO DO TICKET DE JUNHO ATÉ 13 DE JULHO
 
D- PAGAMENTO DO SALDO SALARIAL DE JUNHO ATÉ 18 DE JULHO – DEPENDENDO DOS RECEBÍVEIS DA PREFEITURA
 
E- CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO COMPOSTA POR 03 FUNCIONÁRIOS PARA ACOMPANHAR AS CONTAS DA EMPRESA NESTE PERÍODO”