7781B9B3-94DD-4C15-99B1-CC60B2E5100C

Ao começar a entrevista ontem no Agito Geral, eu perguntei ao ex-secretário de Serviços Públicos que também foi o titular da Secretaria de Mobilidade Urbana, hoje sob a condução de Ivan Cordeiro, como deveria tratá-lo, como deveria chamá-lo: se Coronel Esmeraldino ou Esmeraldino Correia, já que ele está na reserva, e ele interveio de imediato: “me chame de Coração Aberto, é assim que eu sou, disponível a todos. Estudei na Escola Normal, sou conquistense nato, nasci ali no Iguá, fui comandante da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, dirigi como presidente a Academia Conquistense de Letras, mas existe uma tentativa de alguns em me chamar de carrancudo, fechado, mas não, sou tranquilo e tenho o meu coração aberto ao povo da minha terra”.

O ex secretário esteve acompanhado dos amigos Ivan Cordeiro (secretário de Mobilidade Urbana), Lucas Batista (assessor especial do prefeito) e Jackson Yoshiura (coordenador de Transporte), no estúdio permaneceu também o jornalista Fábio Sena, que fez a cobertura para o Blog do Fábio Sena.

Esmeraldino Correia falou sobre a situação do país, lamenta o que vem acontecendo e deposita a culpa na classe política “irresponsável, sem compromisso com o povo, donos dos cargos públicos, muitos reeleitos por diversas vezes, não oportunizam a renovação. A corrupção é a marca deles”. O entrevistado até então  não nominou os acusados, nem também aos partidos que pertencem. Destacou o trabalho do prefeito Herzem Gusmão, a quem identifica como “um homem sério,  competente, leal e que está fazendo uma grande gestão. Recebemos a cidade com vários lixões, totalmente suja, imunda. Recuperamos, devolvemos aos conquistenses com ruas limpas, iluminadas e o trabalho continua sendo feito pelo jovem secretário Ivan Cordeiro”. Mais a frente Esmeraldino Correia não poupou críticas ao ex-presidente Lula, no qual identifica a culpa pelos problemas que o país enfrenta hoje.

Esmeraldino Correia é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB.