A4DDA712-93A9-42F4-A654-4CC789C1E6A5

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (24) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC), o Seminário “Maio Amarelo”, marcando o encerramento das atividades da campanha.

Encabeçadas pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Assistência ao Transporta (SEST/SENAT) e com parceria da CMVC, dezenas de ações foram realizadas este mês para a redução de acidentes de trânsito.

Priscila Silva, do SEST/SENAT comenta com alegria o resultado das atividades, que superaram as expectativas.

 “A reação das pessoas em relação a cada ação que fizemos foi ótima, seja na panfletagem nas vias, palestras, ou aqui no seminário. A intenção é sempre chamar atenção para a prevenção de acidentes de trânsitos, por que é uma realidade”, afirma.

O vereador Valdemir Dias, requerente da pauta, parabeniza a união das diversas entidades e empresas que se mobilizaram em torno da campanha: “foi muito bom ver a Câmara de Vereadores, o SEST/SENAT, Sindicato dos Taxistas, cooperativas, Sintrans, Conselho de Segurança, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e outros dialogando em prol da educação do trânsito”.

Carlos Cleyton, responsável por proferir uma palestra de conscientização no seminário, alertou para a dificuldade na educação dos condutores.

302AAEB0-E239-4129-8CB4-22CA18BAB828

“Estamos na Década de Ação pela Segurança no Trânsito e, por mais esforços que sejam feitos, não sei se vamos conseguir, pois infelizmente, o condutor não está sendo fisgado pela educação”, afirma.

Participaram ainda da mesa principal o inspetor da Polícia Federal José Ramalho, o Tenente Ribeiro da Polícia Militar, Valter Freire do sindicato dos taxistas, Valéria Schetini. coordenadora de trânsito do munícipio e Célio Barbosa do Conselho de Segurança.