A3789CF4-DE7A-4894-B251-FD9B58AEEB02

Ontem o nosso programa recebeu a presença de Margarida Flores, uma das idealizadores do coletivo Sabores de Conquista, que vem consolidando sua marca na gastromia alternativa realizando eventos que servem como opções de lazer para a família conquistense. Nos dias 26 e 27 de maio mais uma edição da feirinha gastronômica acontecerá na Praça da Escola Normal, contando com oficinas e muitas opções de recreação para a criançada.

Na mesma bancada fomos brindados com as  presenças de dois artistas conquistenses que deram um verdadeiro show de talentos com suas vozes afinadas e suas sanfonas maravilhosas. Kainã Araújo já é um conhecido de todos nós, filho do repentista Onildo Barbosa e irmão do forrozeiro Rony Barbosa, é um nome que ganha espaço a cada ano que passa. É um tocador de mão cheia e também compositor, que é bastante requisitado no período junino. Aliás, ele não se conforma com o fato de que o forró só é prestigiado no mês de junho, e por isso pensa em ir pra Recife onde o ritmo é valorizado.

Ao lado de Kainã, recebemos a visita de João Pedro Jabur Barros de apenas 11 anos, mas que já tem pinta de artista. Domina a sanfona, é criativo e também canta maravilhosamente bem. João Pedro tem o incentivo dos pais Judite e Leleo que se fizeram presentes ao studio durante a apresentação.

O repertório escolhido pelo jovem e promissor talento vai de Luiz Gonzaga, Xangai e envereda pelos forrós de Targino Gondim e Lucy Alves. João Pedro cuida do canto e da sanfona, mas não esquece dos estudos como afirmam os pais: “a escolha pela música foi uma decisão dele, apenas apoiamos, mas na escola ele não se descuida, também nas notas dá show”.