6D9D7191-FDEF-479D-8374-E8A97E0D0B8E

Ontem em visita ao ex-deputado Coriolano Sales, internado no Hospital Samur, tive a oportunidade de ver familiares e amigos prestando-lhe solidariedade.

Joana Darc e Geovane Correia mostraram-se otimistas quanto a sua breve recuperação. “O estado dele é estável. Ele teve muita sorte, porque o infarto ocorreu com ele já hospitalizado, já que veio por outros problemas”, disse Geovane. Joana Darc é amiga e companheira antiga do ex-deputado nascido em Amargosa, mesma cidade do ex-Governador Waldir Pires. “Acompanho Cori desde os tempos de deputado estadual. Eu e meu marido o acompanhamos também como deputado federal e quando disputou a prefeitura de Conquista. Estivemos juntos com ele no PDT de Brizola, DEM e por último no PSDB”, disse Joana que hoje trabalha com o secretário de Agricultura da administração Herzem Gusmão, José William, outro grande companheiro de Cori.

O jornalista Paulo Nunes, amigo e que também atuou como assessor do ex-deputado, fez nota em seu blog discorrendo sobre as qualidades e os relevantes trabalhos prestados à Vitória da Conquista e à região Sudoeste da Bahia pelo advogado e ex-parlamentar. Paulo foi breve em desfazer uma falsa notícia sobre o estado de saúde de Coriolano Sales, passando à todos tranquilidade através do áudio gravado e veiculado nas redes sociais. “Cori está bem, não é verdade o que insinuaram por aí. Além de outros amigos, eu e Messias do Salão Bahia estamos acompanhando o estado de saúde do deputado”.

Passei alguns momentos ao lado de Cori, que estava de toca para proteger-se do frio, com expressão tranquila e aspecto físico que denota uma segurança de que logo deixará o leito hospitalar. Arrisquei uma conversa politica depois de elogiar a sua aparência. “O atual quadro indica Bolsonaro e Marina para um segundo turno. Lula estando fora, é claro. Tinha Joaquim Barbosa, mas não se inscreveu. Teria chance. Olhe outro ali, se ficasse na disputa seria o presidente. Recuou, ficou temeroso, começaram a imputar-lhe mil defeitos, até já diziam que a sua esposa Angélica já havia passado por mais de duzentos maridos”, afirmou apontando para a TV que exibia o Caldeirão do Hulk. E Ciro? Perguntei. “Ciro, as mulheres não confiam nele”.