9F7D1B2C-6AE5-4EE8-B2DA-656A4C5C303F

Está chegando a terceira edição da Feira Literária de Mucugê – Fligê. Evento que tem deslocado, desde 2016, o eixo da produção literária e cultural da capital baiana para a Chapada Diamantina. A data e o tema desta edição já foram divulgados nos perfis oficiais da feira nas redes sociais, mas outros detalhes serão apresentados pelo Coletivo Lavra à imprensa e convidados na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, no Museu Regional de Vitória da Conquista.

Neste ano, a Fligê acontece de 16 a 19 de agosto, com o tema “Literatura e Resistência: a vida nos rastros da palavra”. Seu objetivo é promover atividades relacionadas ao conhecimento, a formação, a produção e a difusão do livro e da literatura brasileira, baiana e regional, proporcionando à população e visitantes da Chapada Diamantina uma nova experiência literária.

A programação inclui conferências, rodas de conversa, lançamento de livros, oficinas, leituras performadas, contação de estórias e oferece espaços dedicados à música (shows e concertos), ao cinema (FligeCine), ao público infantil (FligeZinha) e visita à vila de Igatu (Fligêetu), entre outras atividades.

Com apoio de emendas parlamentares dos deputados federais Waldenor Pereira (PT) e Jean Wyllys (PSOL), por meio do Ministério da Cultura e do Governo do Estado da Bahia, e de parceiros locais do município de Mucugê, a Fligê é uma realização do Coletivo Lavra, sob curadoria da professora Ester Figueiredo.

 

SERVIÇO

Lançamento da Fligê 2018

Dia 11 de maio, às 9 horas

Local: Museu Regional Henriqueta Prates

Praça Tancredo Neves, 114, Centro – Vitória da Conquista (BA)

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação – Ailton Fernandes

[email protected] | (77) 99155 2408


Acompanhe a Fligê na internet:

flige.com.br

facebook.com/fligemucuge

Instagram: @fligemucuge