26B80CEF-5251-412E-8CBE-61F428BF9BC0

Hoje, sexta-feira, a Exposição de Conquista apresenta mais uma grande novidade: a Fazenda Santa Helena vai realizar a partir das 20h no Tatersal Larissa Cavalcanti, o primeiro leilão com cavalos da raça Mangalarga Marchador e novilhas da raça Girolando.
O grande detalhe é que a grande responsável pelo evento, é uma mulher, sendo ela a primeira a tomar frente do acontecimento no estado da Bahia. A empreendedora é Eunice Gusmão, filha de Iracema e Jaymilton Gusmão Cunha, de saudosa memória, tradicional pecuarista e também o primeiro presidente da Cooperativa de Vitória da Conquista, e que hoje tem como dirigente o jovem Jaymiltinho Gusmão, seu filho e irmão da Nicinha. “Os registros apontam que antes de mim, nenhuma outra mulher houvera realizado um leilão em todo o estado”, nos disse a promotora em entrevista ao nosso programa Agito Geral, na Clube FM.
O sonho de Nicinha era antigo, sempre foi o desejo dela e realizar o leilão virou uma motivação: “estou feliz, vamos realizar um evento de alto nível, acompanhando a trajetória de grandes leilões realizados no nosso parque”. Eunice Gusmão, a Nicinha, transborda alegria. Ela é arquiteta e professora, mas vive no meio de uma família bastante ligada ao mundo do campo. “Fui muito cedo para Salvador estudar, aos 14 anos já estava lá, fiz arquitetura e montei na capital o meu escritório. Vinha à Conquista somente passear, ver minha família e meus amigos. Nunca imaginei que um dia estaria cuidando de animais. Por uma necessidade precisei vir pra Conquista definitivamente, quis estar junto ao meu pai que estava doente”, disse a mulher que teve a coragem e a ousadia de realizar o primeiro leilão de animais do estado da Bahia.
Vale a pena conferir logo mais no Tatersal Larissa Cavalcanti esse grande evento do mundo do campo.