596C3D87-A8FB-4603-82E3-AAA5C8DB0A9D

São várias as manifestações de pesar externadas pelos diversos segmentos de Vitória da Conquista pela passagem do médico Sebastião Rodrigues de Castro, ocorrido na última quarta-feira.
O Conselho Municipal de Saúde, através da sua representante, a psicóloga Monalisa Barros, enviou a seguinte nota:

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA
Secretaria Municipal de Saúde
Conselho Municipal de Saúde / CMS
www.pmvc.ba.gov.br

Vitória da Conquista, 14 de março 2018.

NOTA DE PESAR

O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA manifesta seu profundo pesar pela perda do médico Sebastião Castro que prestou relevantes serviços a saúde do nosso município, seja no exercício profissional seja no seu envolvimento político tendo sido por duas vezes o representante Conquistense na Assembleia Legislativa de nosso estado.
Dr. Sebastião faz parte da história da saúde do município tendo sido, inclusive, um dos fundadores do Hospital SAMUR do qual até a presente data seguia sendo seu diretor. Destacamos o respeito e consideração despertados por todos que com ele trabalharam ou foram por ele cuidados. Sua dedicação e empenho em continuar trabalhando até o fim de sua vida foram testemunhados por todos que até ontem mesmo estiveram dividindo suas jornadas laborais. Dr. Sebastião Castro levou ao pé da letra o juramento de Hipócrates ao seguir assumindo plantões, jornadas intensas e prolongadas de trabalho que tanto davam sentido à sua vida em função de seu compromisso com sua profissão e sua missão na terra.
Muito respeitosamente prestamos as nossas condolências à família e deixamos os nossos mais sinceros pêsames, estendendo-as a todos os profissionais de saúde que com ele dividiam parte de suas vidas e trabalho.

Em nome de todos os Conselheiros reconhecemos a sua trajetória e louvamos a sua vida.

Atenciosamente,

Monalisa Nascimento dos Santos Barros
Presidente do conselho Municipal de Saúde