D649B918-13B5-4F8A-B7C4-261D4738D7A6

Em entrevista na noite de ontem ao nosso programa Agito Geral, apresentado através da Clube FM, o advogado Gutemberg Macedo Junior aproveitou o ensejo da presença do ex-gerente do Banco do Nordeste do Brasil, Jônatas Sala, que falava sobre a construção do Centro Cultural do BNB e assegurou: “eu conheci o projeto, é lindo! Conquista ganharia muito com a sua construção”, disse Guto, um grande apreciador das artes.
Estava tudo andando conforme o previsto pela diretoria do Banco e a Prefeitura municipal, ainda sob a gestão do prefeito Guilherme Menezes. Então o ex-prefeito e ex-deputado Constituinte, Raul Ferraz, entrou com uma ação junto ao Ministério Público e impediu a construção. Ontem na sessão da Câmara de Vereadores o assunto voltou a baila e o presidente da casa, Herminio Oliveira, lidera com os demais vereadores um movimento para que o equipamento seja construído no antigo terreno do Clube Social Conquista, hoje pertencente ao município. O prefeito Herzem Gusmão está em sintonia com o Legislativo e caminham juntos na perspectiva da edificação do equipamento. “O projeto eu conheci através da ex-secretária de Obras do município, Márcia Pinheiro. Está na planta uma obra de altíssimo nível cuja construção apontava a Praça da Bandeira, mas houve um impedimento técnico à época, mas continuo achando que ali é o melhor local”, afirma Guto.
A classe artística só tem a ganhar com a vinda do Centro Cultural, até porque o projeto é autossustentável e o município não terá responsabilidade com a gestão. Mãos à obra!