BAAAF409-276B-4A0F-9556-B50979A3A0AC

Apesar da violência que campeia pelos bairros de Vitória da Conquista em razão de uma série de fatores que não é privilégio da nossa cidade, já que o país experimenta uma sensação de caos, o Major Fernando Leite comemora o resultado final da festa momesca na capital do sudoeste da Bahia. “Foram mais de 30 mil foliões brincando com total segurança, sem nenhuma ação considerada mais grave por parte daqueles que foram à rua para divertir”, assegura o Major que tem ao seu lado uma corporação comprometida com a segurança da população.
A Polícia Militar com esses números mais uma vez deixa claro para toda a Bahia que o folião conquistense sabe curtir a festa sem precisar recorrer à violência para extravasar a sua alegria. Foram três dias de muita animação, nos quais os jovens e famílias inteiras aproveitaram cada um no seu quadrado e todos respeitando o espaço de cada um.
É bom lembrar que em todas as cidades da Bahia onde se realizou carnaval, na data oficial ou antecipado, o clima foi de paz e tranquilidade. As notícias que temos é que Itabuna realizou um evento tranquilo e contou com o apoio da prefeitura municipal, realizadora, e também do governo do estado através da Bahiatursa. Outras cidades que realizaram o carnaval foram Carinhanha, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Canavieiras, Porto Seguro, dentre outras, e em nenhuma foi registrado crimes relacionados a festa.
Fica claro que aglomeração de pessoas para curtir eventos festivos não signica que seja prenúncio de confusão. Em Conquista, por exemplo, temos um histórico de muita tranquilidade nas Micaretas e nos carnavais aqui realizados. É bom lembrar que o mesmo ocorre durante o Festival de Inverno e nos demais eventos aqui realizados.
Hoje, portanto, aguardamos sua audiência, na Clube FM 95,9, às 18h, hora do Agito Geral.