B3365C44-88C6-4613-B90B-A73DFFA63185

O carnaval de Salvador se reinventa a cada ano. O sucesso com o advento do trio elétrico criado pela dupla Dodô & Osmar foi a grande largada para tornar-se a maior cobiça dos turistas do Brasil. Ganhou corpo com o surgimento de artistas notáveis como Moraes Moreira, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Vieram Luís Caldas, Ademar Furta Cor e Sarajane. Olodum, Filhos de Gandhy e Ilê Aiê chamaram atenção do mundo com as suas belezas plásticas e cantos épicos. Surgem Camaleão, Cheiro de Amor, Internacionais e Eva. Começa a despertar no meio da juventude o interesse para curtir atrás do trio e dentro do bloco com cordas. Desembarca em Salvador turistas de todos os cantos do mundo para brincar ao som dos novos artistas da música baiana. Netinho, Chiclete Com Banana, Araketu, Cheiro, Ricardo Chaves, Daniela Mercury, Banda Eva, Asa de Águia, Margarete Menezes e Armandinho. Surgem grandes grandes bandas como Harmonia, É O Tchan, Terra Samba e Babado Novo. É a consagração dos blocos com corda e mamãe sacode. Rapazolla, Psirico, Jammil, Timbalada e Parangolé se consagram. A figura criativa e carismática de Carlinhos Brown sacramenta de vez a força da música e do carnaval inventivo dos baianos.
Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Tomate e por último Bell Marques constituíram um time de estrelas que tem brilho próprio e construíram suas carreiras solos. Muitos nomes foram sufocados, outros correram por fora como Jau, Pierre e Tatau. Surgem recentemente Pipo e Rafa Marques, Duas Medidas, a nova Banda Eva, Cheiro, de Vina Calmon e o projeto inovador da Timbalada. Sucesso garantido para a permanência do axé no mercado nacional.
“O carnaval de Salvador está em crise”, afirmam os céticos e os que torcem contra. Tá nada. Ao contrário, como nos times de futebol, sai um craque, entra outro. E a festa continua. Vieram os camarotes glamurosos, foi implantado um novo conceito na folia momesca. Os blocos perderam espaço, retorna o folião pipoca com mais força. As atrações estão sendo bancadas pelo poder público. O governo do estado festeja com o trade turístico 100% de lotação na rede hoteleira. Rui Costa sabe que o retorno é certo, financeiro e político. Como prefeito de Salvador, ACM Neto faz a sua parte. É uma saudável disputa para ver quem faz mais. Rui testou a sua popularidade e foi à rua. O resultado todos já viram em um vídeo que circula nas redes sociais.
Pra finalizar, na boca do carnaval o Chiclete Com Banana aposta em Kill do Patchanka e se apresenta para o público com uma nova formação e prova para todos que o mercado da música baiana está mais vivo do que nunca.
Venha para Salvador, assista os mini trios fazendo o maior furdunço na avenida. Aproveitem e festegem o nascimento de Helena e Marina, as filhas de Ivete e Daniel.