E23E0AD6-19AC-4196-AE86-471DA022C046

A tarde chuvosa de ontem propiciou o reencontro de três amigos dos “antigos carnavais”, ou melhor dizendo, da nossa querida e saudosa Miconquista. Com o microfone e uma bicicleta que comportava os três juntos, o Trio circulava as ruas da cidade amplificando a festa, antecipando as alegrias que seriam vividas sempre no mês de abril durante a Micareta que tanto projetou a nossa Vitória da Conquista para o Brasil.
Eles foram, durante os anos do nosso carnaval fora de época, os mais entusiastas defensores e propagadores da folia. Dete, Jânio e Maciel sabiam de cor os ritos da folia, os esquentas, a Lavagem do Beco, passando pelos blocos alternativos, passeavam com intimidade pelos blocos oficiais e só arredavam o pé no Banho da Ressaca. Os três compunham a equipe da Clube FM, naquela época dirigida por Herzem Gusmão, hoje prefeito da cidade.
No papo de ontem trocaram figurinhas sobre tudo, do carinho que os une, da Miconquista, claro, e da nossa cidade, do seu futuro. Falaram da chuva que caia e das muitas águas que ainda rolarão por debaixo da ponte.