418AD3E1-161B-45AF-BDDE-261C9ED3FFF9

É comum o conquistense aguardar os festejos natalinos para apreciar a decoração da cidade, principalmente a iluminação da Praça Tancredo, um dos principais cartões postais da capital do sudoeste da Bahia. A cada ano que passa a praça mais bonita do interior do estado fica mais bonita, bem cuidada e chega ao seu ponto máximo durante o Natal, quando os nativos e turistas vão apreciar os efeitos da iluminação e as manifestações culturais alusivas ao nascimento de Cristo.
A prefeitura deverá começar nos próximos dias a preparar o espírito do conquistense para as festas de final de ano, e começa pela iluminação.
As festividades não serão concentradas no Glauber Rocha, mas em três locais, segundo informações da secretária de Cultura e Turismo. As Praças Tancredo Neves, Nove de Novembro e Mármore Neto receberão atenção especial, onde artistas locais estarão se apresentando.
Existe uma expectativa muito grande por parte do conquistense em relação ao Cristo edificado na Serra do Piripiri, uma obra do escultor Mário Cravo. “Será iluminado? Ele é tão lindo! Chama atenção de todos que visitam a nossa cidade. É visto de longe. Sempre foi um orgulho pra gente. Bem que o prefeito poderia nos dar esse presente”, disse uma senhora ao telefone na última sexta-feira.
As manifestações favoráveis a iluminação do Cristo são grandes e espontâneas. Tem tudo a ver com o possível tema que a prefeitura adotará: Natal de Luzes!