Arquibancada do Lomantão tomada pelo público, nos anos 70, para assistir o show  do cantor Paulo Sérgio.

Arquibancada do Lomantão tomada pelo público, nos anos 70, para assistir o show do cantor Paulo Sérgio.

O estádio mais bonito do nordeste brasileiro é o estádio Lomanto Júnior, ninguém pode negar. Eu acho lindo! Cercado por aqueles eucaliptos, que não nos oferecem a mesma beleza das orquídeas, mas nos contempla com a magia do verde.
O Lomantão foi construído na gestão do então prefeito Orlando da Silva Leite, num gesto de ousadia e determinação. Quando a obra estava sendo executada, a juventude estudantil daquela época fazia romaria para conhecer. A programação de cada escola era feita com antecedência. Eu mesmo fui com os colegas do Ginásio de Conquista, dirigido pelo saudoso Dr. Parmênio Ferreira, filho da nossa querida Condeúba, pai de cinco filhos, dentre eles o médico ortopedista Carlos Eduardo.
Na semana que finda, o nosso estádio foi alvo de comentários, tirando, inclusive, o ex-secretário de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer do silêncio sepulcral a que vinha se mantendo desde que deixou o governo do prefeito Guilherme Menezes. Pelo menos na comunicação tradicional, Nagib Barroso nunca mais se manisfeitou. Só nas redes sociais. “Mas pisaram no seu calo”, assim falam os populares.
O estádio foi recuperado sob sua gestão à frente da prefeitura. O gramado, inclusive, “é o que tem de melhor, as principais arenas do país estão servidas com a mesma grama. A empresa que executa a obra é a mesma”, dizia Nagib próximo a inauguração das novas intervenções, dentre elas a aproximação do campo de jogo às arquibancadas.
“Os fungos estão tomando conta do gramado. Aliado a isso, teve o problema da cessão do campo para a realização do show de Roberto Carlos e não foram tomados os devidos cuidados”, afirmam alguns. Ouvir sempre é bom, principalmente os dois lados. E assim marcaremos com dois representantes de ambos os governos para tirarmos as dúvidas, de forma didática e civilizada.