Por que a administração retiraria os quadros de Guilherme?
Ontem durante a apresentação do meu programa Agito Geral na Clube FM às 18h chegou a mim, através do WhatsApp oficial da emissora, que o prefeito Herzem Gusmão teria mandado retirar três quadros com fotografias do ex-prefeito Guilherme Menezes referentes aos mandatos exercidos por ele à frente do município de Vitória da Conquista, que na verdade foram quatro.
Pois bem, não creio que o prefeito faria isso, como também não recomendaria que o fizessem. E o contrário também não ocorreria, Guilherme autorizar a retirada de quadros de ex-prefeitos. Gestos como estes poderiam ocorrer em cidades de pequeno porte onde se praticam política rasteira, mas mesmo assim não aceitáveis.
Para dirimir dúvidas e passar com fidelidade a notícia à população recorri ao secretário de Comunicação André Ferraro, a Lu Macário, também da ASCOM, além do secretário de Governo, Marcos Ferreira, buscando informações sobre o ocorrido. Do Ferraro, primeiro a visualizar o meu questionamento, me vieram as seguintes explicações: “Tudo mentira! Os quadros foram retirados temporariamente para recolocação dentro da sala principal junto com o novo quadro de Herzem que já está pronto. Não vamos transformar em notícias as fofocas maldosas. O local ficou pequeno pra tantos quadros e temos que repensar sua colocação. Foi apenas isso. Quem tem que dar conta do sumiço de quadros é a administração anterior, pois todas as fotos dos ex prefeitos que ficavam na sala de reunião do prefeito sumiram. Já abrimos inquérito administrativo denunciando o fato. Não se pode imputar a Herzem o hábito da administração anterior, que acha que foi o PT que criou Vitória da Conquista, desrespeitando a rica história política da cidade, sumindo com as fotos dos ex prefeitos. Foi tudo orquestrado para o desgaste, um inventa, o outro repercute e o terceiro dá dimensão. Essa é a estratégia desde o início”, encerrou o secretário.