As micaretas estão voltando!
Na última semana encerrou em Fortaleza a festa do axé, folia onde a música baiana reina absoluta durante os três dias. Estamos falando do Fortal, micareta da capital cearense, que continua atraindo turistas de todo canto. O formato mudou, não é mais na rua, mas o trio elétrico permanece em movimento, arrastando atrás de si um mar de gente. Os camarotes suntuosos permanecem dando uma beleza plástica ao evento.
O efeito é dominó. Já estão anunciados pelo Brasil a fora uma série de eventos onde o ritmo que incendiou o país e propagou o encanto da nossa música, criando também o maior fenômeno dos negócios e revelando o profissionalismo do show business nacional. As festas de Recife, Carnalfenas, Bacabal Folia no Maranhão, Carná Goiânia, além de várias micaretas no norte de Minas. Aqui na Bahia, o Lapa Folia, Ilhéus Folia, carnavais antecipados de Juazeiro e Itabuna já aconteceram e Conquista está na fila, como não podia deixar de ser diferente.
E a Miconquista vem aí com novo formato, com uma nova cara, seguindo os caminhos dos novos tempos. A nossa festa foi a responsável por amplificar o talento dos nossos artistas que começavam a destacar no Carnaval de Salvador. Daniela Mercury, Asa de Águia, Ricardo Chaves, Cheiro de Amor, Olodum, em seguida Chiclete com Banana, Banda Eva, Jammil, Harmonia, Psirico, É O Tchan, Margarete, Timbalada, Araketu e nos anos seguintes, Ivete, Claudinha, Saulo e Tomate.
Na vida tudo é cíclico, vai e volta. As fotos mostram momentos onde os amigos se confraternizavam em cima do trio ou fora dele. Mostra também a atriz Isadora Ribeiro como foliã do Massicas. E por fim, dois ícones e também grandes amigos.
Em tempo: o Bacabal Folia começou ontem no Maranhão, inclusive com Bell e Durval fazendo um encontro memorável nos seus trios!