IMG_5205

Começa no próximo dia 30 de julho e prossegue até o dia 01 de agosto o 11º Encontro Nacional do Café próximo ao município de Barra do Choça, onde fica a Fazenda Vidigal que é a realizadora do evento em conjunto com a Fainor.
O encontro reúne produtores, empresários do ramo e palestrantes que discutirão durante os três dias a importância da cultura do café para Vitória da Conquista e região.
O Planalto conquistense começou o plantio do café na década de 70, que se tornou o principal responsável pela pujança da nossa economia no campo.
A seguir, mais informações detalhadas sobre a programação do evento que se tornou tradição no estado da Bahia:

“O XI Encontro Nacional do Café começa neste domingo, dia 30 de julho. O evento, que movimenta o cenário agrícola brasileiro, conta nesta edição, com a correalização da FAINOR, junto com a Fazenda Vidigal. Palestras, minicursos, dinâmica de campo, além do concurso V Café de Qualidade, fazem parte da programação, que vai até 1º de agosto, na Fazenda Vidigal, em Barra do Choça.

Entre os objetivos do encontro está a difusão do conhecimento sobre a cultura do café, contribuindo para a melhoria dos negócios na região. Na Bahia, o cultivo do café chegou na década de 70, trazendo desenvolvimento para a economia e sendo constantemente premiado em concursos nacionais e internacionais.

Entre os temas que fazem parte da programação estão “Situação da Atual Política Cafeeira”; “Robótica no Campo: Como a Tecnologia pode impulsionar a Agricultura”; e “Gestão Ambiental e cafeicultura”, entre muitos outros. Professores, engenheiros e outros profissionais foram convidados para levantar o debate no evento. Nomes como o engenheiro agrônomo e presidente da Sincal – São Paulo, Armando Matielli, e professor Dirlêi Bonfim, da FAINOR, estão confirmados.

As inscrições para o IX Encontro Nacional do Café são gratuitas e podem ser feitas online.”