IMG_4943

Foi nesse clima de descontração e criatividade que Vitória da Conquista foi às ruas para protestar contra os altos preços cobrados pelos postos de combustíveis.
“Não justifica os valores que são praticados aqui. Itapetinga, nossa vizinha, cobra na gasolina R$3,29. Reparem em outras cidades, Salvador, por exemplo, tem posto abastecendo a R$3,09, olhe aqui o vídeo”, justifica um dos idealizadores do movimento. “Quero só um real”. Foi assim que os participantes da carreata chegavam dizendo aos frentistas. Em determinado momento um consumidor ofereceu uma nota de vinte reais e aguardou o troco. O bombeiro educadamente perguntou: “você tem mais trocado?”
E foi assim, na manhã de hoje vimos um protesto legítimo e tranquilo, sem agressões, sem quebra-quebra, mas altivo e independente. Nasceu de uma necessidade de esclarecer o que todos perguntam: “Por que o combustível em Conquista é tão caro?” A resposta está em poder dos proprietários de postos ou das distribuidoras. O importante é que as dúvidas sejam esclarecidas.
Já ouvimos o clamor das ruas, agora ouviremos a voz dos empresários. O diálogo abastece o bem comum.