Herminio Oliveira e Gilmar Ferraz anunciam sessão itinerante
Os dois fazem parte da mesa diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, presidente e secretário, respectivamente, e exercitam a missão de forma entrosada e democrática.
Os edis consideram nestes primeiros meses de trabalho um exercício de pleno êxito. “Os debates estão sendo bastante proveitosos, temos contado com a participação da comunidade, o nosso plenário durante as nossas sessões conta sempre com o mínimo de oitenta pessoas. Debatemos os assuntos de interesse da população, inclusive, a questão da água e do novo aeroporto”, afirmou o presidente do Legislativo conquistense.
O vereador Gilmar Ferraz destacou a importância dos vereadores nas negociações que culminaram com o acordo firmado entre o Executivo municipal e os servidores que estiveram em greve. “Tudo terminou bem. O prefeito foi sensível e tudo voltou a normalidade. Sem os servidores a máquina não funciona. A Câmara jogou um papel importante. A nossa casa é a caixa de ressonância dos anseios do povo e o problema dos servidores não poderia passar despercebido”, disse o edil do PMDB.
Os parlamentares aproveitaram para anunciar a Sessão Itinerante que será realizada hoje no distrito do Batuque. A pauta da reunião segue cumprindo as demandas do Legislativo, ou seja, não é uma sessão específica para aquela localidade, mas uma sessão ordinária como outra qualquer. “O nosso desejo é democratizar as ações do Legislativo, aproximando os mandatos dos 21 vereadores da população, inclusive, da zona rural”, afirmaram os parlamentares.