exame_suficiencia

O curso de Ciências Contábeis da FAINOR, mais uma vez, obteve resultado melhor do que a média nacional no 1º Exame de Suficiência 2017, do Conselho Federal de Contabilidade. Os dados foram divulgados pelo CFC nesta semana.

Enquanto a média nacional foi 25,26% de aprovação – e a do estado da Bahia foi de 18,35% – o resultado da FAINOR foi de 33,72%. A Faculdade foi confirmada entre as melhores classificadas entre as faculdades particulares do estado.

“Parabenizamos aos alunos e egressos da Faculdade Independente do Nordeste pelo resultado obtido no Exame de Suficiência 2017.1”, comemora o coordenador do curso de Contabilidade da FAINOR, professor Josenaldo Alves.

Desde o início, o curso de Ciências Contábeis tem recebido os melhores resultados nas diversas avaliações pelas quais passa. Logo no Reconhecimento, em 2007, obteve a nota máxima estabelecida pelo MEC, que é cinco. Depois, no primeiro Exame de Suficiência – que concede o direito ao aluno egresso da Instituição a exercer a profissão de Contador, os discentes obtiveram um resultado acima da média nacional. E o bom desempenho vem se repetindo nas outras edições do exame. Só no Guia do Estudante, da editora Abril, já foram cinco vezes em que o curso foi positivamente avaliado pelos especialistas.

IMG_3202