IMG_3189

Instituição de Ensino Superior mais bem avaliada pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2017, entre as instituições públicas e privadas, a FTC Conquista realiza vestibular às 14h deste domingo (13).

As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial da FTC (www.ftc.edu.br) ou por meio do telefone 77 3422 8819/8841. Muitos já se inscreveram no instand que a FTC montou nesta quarta-feira (10) na Praça Nove de Novembro, no Centro de Vitória da Conquista.

Venha já fazer parte da faculdade que pelo quarto ano consecutivo obteve a melhor nota do ENADE entre as faculdades particulares de Conquista, ficando com a nota 2,77. A FTC obteve três cursos com CPC (Conceito Preliminar do Curso) nota 4 (a nota vai de 1 a 5), o que os coloca no topo do ranking da cidade (instituições públicas e particulares). Os destaques são os cursos de Administração, Direito e Psicologia.

O CPC é obtido no ano seguinte ao da realização do ENADE de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos, CENSO-MEC e outros itens.

Já o ENADE, avalia o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos e o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.

Outros destaques

Das 2.109 Instituições de Ensino Superior do país, a FTC Conquista está na posição de 580, com a nota 2,77 (0,00 – 5,00). Na Bahia, das 108 instituições, a FTC ocupa a 26ª posição, estando sempre na liderança com relação às demais IES particulares do Sudoeste da Bahia.

Dos 1806 cursos de Administração do Brasil, a posição do curso da FTC é a de número 85. Na Bahia, de 89 cursos, o curso de Administração da FTC é o 6º colocado, estando à frente de todos os cursos das outras instituições, públicas e particulares, conforme ranking: UESB (21º), Faculdade Guanambi (25º), Maurício de Nassau (26º), FAINOR (28º).

No que se refere ao curso de Direito, dos 1.066 que existem no Brasil, a posição do curso da FTC é a de número 162. Dos 54 cursos baianos, o curso da FTC é o 9º melhor classificado de acordo com o ranking: Faculdade Nobre de Feira de Santana (1º), Faculdade Guanambi (11º), UFBA (15º), UESB (18º), UESC (20º), FAINOR (23º).

Quanto aos cursos de Psicologia, dos 446 cursos do Brasil, a posição da FTC é a de número 115. Na Bahia, dos 33 cursos, a FTC está na 9ª posição, de acordo com o ranking: Maurício de Nassau (23ª), UFBA e Faculdade Guanambí (Cursos não reconhecidos até 31/12/2105).

A direção da FTC considera que “esses resultados vêm demonstrar a qualidade do ensino que a Faculdade vem praticando ao longo dos anos em Vitória da Conquista, com muita seriedade em suas proposições, não só metodológicas, mas principalmente nas inovações pedagógicas que acontecem em sala de aula por meio da metodologia de ensino baseada nas competências e habilidades dos alunos. Além disso, os inúmeros projetos de extensão onde os alunos se inserem, acaba por definir este padrão de qualidade”.

Dos dez cursos em que a FTC foi avaliada no último triênio, seis estão acima da média nacional dos seus respectivos cursos e sete estão acima da média dos cursos na Bahia. A meta da Instituição de Ensino é obter nota 4 no Índice Geral de Cursos(IGC) na próxima avaliação do ENADE (2016).