unnamed

Foto: Divulgação

Na tarde da última segunda-feira (9) o Deputado Estadual Fabrício (PCdoB) participou da inauguração do Hospital da Mulher, em Salvador. Localizado no bairro de Roma o HM dispõe de dez salas cirúrgicas, 136 leitos e capacidade para nove mil consultas por mês.

O Hospital da Mulher vai prestar assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além do atendimento na área de reprodução humana, oncologia e situações relacionadas à violência sexual. A unidade também dispõe de um serviço de atendimento pré-hospitalar 24 horas.

Fabrício participou do evento ao lado da Vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB), do Deputado Federal Daniel Almeida (PcdoB) e de assessores, para Fabrício é uma grande satisfação fazer parte de um governo que se preocupa com o bem-estar da mulher. “ Me sinto honrado em fazer parte dessa conquista, pois o Hospital da Mulher é o segundo maior do Brasil para o público feminino, e a partir de hoje as mulheres de todo o estado ganham um espaço de referência no atendimento à saúde do gênero e vão se sentir acolhidas”, conclui.

É importante ressaltar que as mulheres do interior do estado também serão comtempladas com esse novo equipamento, pois o HM vai trabalhar com um encaminhamento referenciado a partir da rede de saúde de todo o estado e dos municípios. As pessoas que precisarem de consultas deverão se dirigir as unidades básicas de saúde, as unidades hospitalares e as UPAs. A partir desse sistema, esses locais vão entrar em contato, através da rede de informática, com o Hospital, para agendar a consulta ou o procedimento.

A vereadora Nildma Ribeiro, eleita no pleito de 2016 e que já tem um histórico de lutas em prol da mulher, vem somar forças com o Deputado Fabrício e reforçar a necessidade de buscar soluções para melhorar a qualidade de vida das mulheres e dar expectativa de vida muito maior. Juntos os comunistas comemoraram essa conquista, pois entendem que o novo equipamento é um passo importante que vem mudar a atenção da saúde da mulher em todo o estado e abrir portas para novas possibilidades.

Vale lembrar que os primeiros leitos de internação da unidade de saúde começam a ser ocupados na próxima sexta-feira (13). Nessa terça-feira (10) e quarta-feira (11), o hospital passou por procedimentos de limpeza e esterilização.