camara

Foto: Divulgação / Site da Câmara (FSA)

Depois de mais de 23 anos, a Câmara Municipal de Feira de Santana deverá realizar um novo concurso público. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta­feira (4) na Casa da Cidadania, pelo vereador e presidente da Casa, Reinaldo Miranda, o Ronny (PHS).

“É um desejo, uma vontade de todos nós, de todos os servidores, que sempre pediram a realização deste concurso público. Lançamos um edital no dia 21/12/2015 através da mesa diretiva da Casa, através de todos os vereadores que participaram da gestão passada. Foi unânime a decisão para a realização deste concurso público, no dia 22/03/2016 foi concluído todo o processo de licitação.

“Nós iriamos fazer a homologação do concurso, mas tivemos algumas denúncias sobre a empresa vencedora. Vieram mais de 10 empresas, porém 5 participaram com toda a documentação, habilitadas a participar, dentre todas a vencedora foi a MSM, de Minas Gerais. Naquela ocasião um pronunciamento de um colega colocou em duvidas a idoneidade desta empresa, de imediato nós não suspendemos, até porque já estava tudo pronto, só faltava a homologação para dar inicio ao concurso, nós demos total liberdade para qualquer vereador para que fossem até a cidade buscar as informações necessárias, entregamos ao Ministério Público de Feira de Santana todas as denuncias e toda a documentação, e a resposta que tivemos é que não tinha nada contra a empresa MSM”, afirmou.

Ronny disse que teve todo o cuidado de pesquisar sobre a MSM Consultoria, segundo ele, a organizadora já realizou dez concursos para o governo federal, para os Correios, mais cinco concursos para o SAMU, mais de trinta para administrações municipais e inúmeros outros pelo país.

O presidente da casa legislativa contou que não existe nenhum tipo de risco para as pessoas que realizarem as inscrições neste concurso, pois uma das exigências da Mesa Diretiva da Casa foi de que a empresa só receba os valores das inscrições depois que concluir o concurso e divulgar os nomes dos aprovados.

Para garantir que não haja problemas, uma conta será aberta pela Prefeitura de Feira de Santana, conta esta que receberá o valor de todos os pagamentos de taxas, então só depois da conclusão de 100% por parte da empresa é que estes valores serão repassados. (Fonte: Site Qualifica Bahia)