scm_4028-copy-600x397

Foto: Divulgação / Site PMVC

No fim de tarde dessa quarta-feira, 28, novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse, em cerimônia realizada na Casa Memorial Régis Pacheco. Os 10 integrantes titulares e seus suplentes são as responsáveis pela atuação do órgão na gestão 2016-2018.

Na solenidade, o secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Nagib Barroso, citou os equipamentos e ações realizadas nos últimos anos, destacando a determinação do Governo Municipal em deixar o Plano de Cultura como política pública. “Ficamos felizes em estar entregando a Prefeitura com este plano em curso e com o Conselho empoderado. Como artista, eu me sinto representado por vocês”, declarou.

O representante do Poder Executivo Municipal, Gilmar Dantas Silva, celebrou as conquistas obtidas durante este ano pela Cultura. “Estou muito feliz com a eleição dos conselheiros, com a lei que institui o Sistema Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura e estes representantes vão ter a missão muito importante que é a aprovação do Plano Municipal de Cultura, que já está sendo construído com base nas conferências municipais”.

Já a representante da sociedade civil, Klêicia Souza da Silva, falou do orgulho e responsabilidade em representar a comunidade negra no Conselho e desejou: “que essa representação seja legitima”.

Ainda esteve presente na solenidade a chefe de Gabinete Civil, Talita Nobre, e artistas locais. (Fonte: PMVC)