sao joao piripiri lancamento 2016

No final da tarde de ontem o prefeito Guilherme Menezes, tendo ao lado o secretário Nagib Barroso, anunciou as atrações que animarão o forró Pé de Serra do Piripiri com início no próximo dia 22 e seguirá até o dia 24 de junho. “Serão apenas três dias, mas faremos uma festa com o que temos de melhor, que são os nossos artistas”, disse o prefeito. O secretário Nagib Barroso, garantiu que o evento não perderá o brilho, mesmo contando apenas com atrações locais.

Regi de Anagé, Roni Barbosa, Joel Pinheiro, Robertinha, Andrade de Sertania, Chega Mais, Fulo do Cangaço e Nois e Elas são as principais atrações das três noites de festa. A partir de hoje começa o forró na Praça 9 de novembro contando com uma vasta programação musical, além das tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas.

O São João esteve por não ser realizado. “A situação de dificuldade que se abateu sobre o país trouxe uma incerteza nas finanças das prefeituras e Conquista não é uma ilha. As arrecadações foram impactadas. Não podemos sacrificar a nossa folha, principalmente os salários dos nossos funcionários. A secretária de Finanças, Mércia, está ali e ela já providenciando o pagamento dos salários e parte do décimo terceiro, o que vai movimentar as festas juninas”, encerrou o gestor.

O sanfoneiro Joel Pinheiro será o homenageado do ano. Joel, é o principal e o mais tradicional forrozeiro da região. Participou de todas as edições do forró Pé de Serra do Piripiri. A coletiva contou com a presença de toda a imprensa, além de vários secretários e da Polícia Militar que cuidará da segurança do evento.