:: 9/jun/2016 . 8:24
Joas Meira poderá ser o vice de Zé Raimundo
O atual vice prefeito de Vitória da Conquista, o médico Joas Meira, tinha o seu apontado como o provável candidato da base governista. Era o desejo do PSB. O partido socialista entendia que estava na hora do PT ceder a cabeça de chapa. O PCdoB também entendia assim. E não esperou muito não. Entregou os cargos e foi pra rua com o deputado Fabrício como pré-candidato. O PSB continuou na expectativa, esperou mais um pouco, como não deu resultado, jogou a toalha, devolveu os cargos e lançou Alexandre Pereira como pré-candidato.
Irma Lemos: “minha vida sempre foi trabalho”
A vereadora Irma Lemos foi cortejada por quase todos os pré-candidatos a prefeito, exceto a Rede, por não ter ainda o nome definido para cabeça de chapa. Nos corredores, nas ruas, sempre ouvimos de pessoas ligadas ao governo municipal, que D.Irma Lemos seria a vice ideal para o candidato Zé Raimundo. “Pode parecer brincadeira, mas nem o prefeito Guilherme, nem Zé Raimundo me procuraram. Guilherme me procurou para agradecer pelo o que fizemos como vereadora e parceira do governo municipal. Aos que me procuraram eu agradeci honrada o convite, estudei com calma, ouvi os colegas de partido, minha família, meus amigos. Decidimos por Hérzem, vimos que agora a cidade vai lhe fazer justiça. Ele merece ser o prefeito da sua terra”, afirmou a vereadora.
Hérzem recebe apoio do PTB, PRB e PSC
Ontem no Hotel Shalako, o que seria uma coletiva com a imprensa para os partidos explicarem os motivos que os levaram a apoiar a pré-candidatura de Hérzem, se transformou em um grande ato político com a participação de mais de duzentas pessoas. Pouco a pouco o PMDB vai se tornando o guarda-chuva, o acolhedor dos partidos que se opõem ao governo municipal.
- 1