Grupo Independente promove café da manhã
Na manhã desta segunda-feira (11) o Grupo Independente reunirá todos os partidos que fazem parte do mesmo para um café quando discutirá os caminhos a seguir a partir de agora.
O principal ponto da pauta é o anúncio do candidato do Grupo para a disputa a Prefeitura Municipal que sairá nos próximos dias. O nome de Onildo Oliveira é consenso dentro do grupo, mas o diretor do Labo vem declinando do convite, deixando claro que o seu desejo é participar de um projeto para gerir os destinos da cidade, mas sem a necessidade de disputar cargos eletivos. Outros nomes, como do advogado Gutemberg Macedo, ex-Presidente da OAB, ainda não filiado ao partido tucano, mas que goza da simpatia dos partidos que compõem o Grupo Independente são cogitados. No entanto, Romilson e demais dirigentes do Grupo afirmam que ainda não podem falar nada sobre Gutemberg, pois o mesmo ainda não assinou a ficha de filiação e quando isso ocorrer será motivo de palmas, porque, sem dúvidas, Gutemberg é uma das grandes expressões da esfera política de Vitória da Conquista.
Segundo Zé Maria Caires, o PSDB vai mostrar nestas eleições que é o principal partido de oposição na cidade. Reconhece nos outros a legitimidade, mas o PSDB, por enquanto, é o que está se propondo discutir a cidade apresentando um projeto.
Além da candidatura à prefeito, a reunião servirá para estreitar a conversa com os pré-candidatos à Câmara Municipal.