D80A973A-BFBC-4F6F-B849-A4CF17DB7FAE

Depois de decidir que não voltará atrás em relação ao funcionamento do comércio, o prefeito agiu rápido e contratou junto à Santa Casa de Misericórdia mais 20 leitos clínicos para atender a população de nossa cidade que por ventura possa necessitar de internamento.

“A responsabilidade da nossa entidade é muito grande, ficamos felizes pela credibilidade que temos junto à população conquistense. Assim que assinamos o contrato com o prefeito Herzem, começamos as obras para entregar em tempo recorde a ala que atenderá às necessidades da saúde pública de Conquista”, nos participou o provedor Abmael Brito bastante feliz ao saber que empresários de Conquista já se manifestaram e aderiram de imediato para ajudar de forma substancial a construção do pavilhão que, na manhã de ontem, começou a ser edificado e que numa “operação de guerra” será entregue em tempo recorde.

8FB69DF0-683B-4A1A-9FD3-8BFAE8EF79F2

A credibilidade do Hospital São Vicente, a nossa Santa Casa de Misericórdia, é fruto de um trabalho que ao longo do tempo foi desenvolvido por figuras ilustres da nossa sociedade como Regis Pacheco, Fernando Dantas Alves, Washington Rangel, Clóvis Flores, Cícero Amorim, dentre outros, e que prossegue com a capacidade aglutinadora do atual provedor Abmael Brito, alicerçado pelo médico Ricardo Alexandre e demais pares.

No início da manhã de ontem recebi uma ligação desafiadora do médico Uagnis Souza, superintendente da Unimed: “venha ver como se constrói uma obra com a rapidez que a necessidade impõe”. Enquanto eu registrava as fotos do início das obras no pátio da Santa Casa, um outro exército já se movimentava arregimentando doadores para cotizar a construção do equipamento. A cada ligação que os empresários faziam, do outro lado da linha vinha a resposta positiva: “conte comigo, temos que juntar forças mesmo, vamos ajudar a prefeitura e a Santa Casa”. E assim prosseguiu das dez da manhã até o início da tarde, a cada telefonema acontecia mais uma adesão.

2BA86B8C-20BE-4874-80F2-EB06EB0B4BA5

Nos últimos dias a população conquistense ficou assustada quando notícias foram veiculadas dizendo que o nosso sistema de saúde entraria em colapso a qualquer instante por falta de leitos de UTI, já que as nossas unidades hospitalares atendem não apenas os conquistenses, mas uma infinidade de cidades da nossa região e até do sul do estado que a todo instante mandam pacientes para cá. “Essa conta não é nossa, a nossa população não pode ser sacrificada, por isso não voltaremos atrás e manteremos o comércio aberto”, reitera o prefeito em defesa das ações desenvolvidas até aqui pela administração municipal.

A entrevista concedida ontem ao nosso programa Agito Geral está no final desta matéria, na qual Ramona Cerqueira detalha uma série de medidas assumidas pela sua pasta e pelos seus colegas de governo em relação à pandemia. É só clicar após a leitura: