IMG-20200322-WA0003_compress62

Participantes foram convidados a doar 01 kg de alimento não perecível como entrada do evento

O I Encontro de Líderes Políticos do Sudoeste da Bahia, realizado no último sábado, além de oferecer conteúdo de qualidade, de forma gratuita, à dezenas de pessoas, promoveu solidariedade. No ato da inscrição, os interessados foram convidados a doar 01 kg de alimento não perecível para doação à instituições de caridade.

IMG-20200322-WA0004

A Casa da Vida e o Projeto Conexão foram as instituições escolhidas pelos palestrantes. A Casa da Vida acolhe acompanhantes de pacientes, provenientes de outros municípios, internados no Hospital Geral de Vitória da Conquista, que não possuem condições de se manter na cidade. São oferecidos a eles kits de higiene para banho, escuta especializada e três refeições diárias. Além disso, o espaço conta com dormitórios femininos e masculinos, que possuem capacidade para 20 pessoas dormirem ou mesmo descansarem. Os acolhidos também podem usar a estrutura da Casa para realizarem outras tarefas,como lavar roupas e guardar pertences. Por mês, cerca de 100 pessoas passam pelo espaço.

IMG-20200322-WA0001

Já o Projeto Conexão é voltado à crianças e adolescentes do bairro Lagoa das Flores. Todos os sábados, são promovidas diversas oficinas musicais (violão, carjon, baixo) e práticas esportivas (jiu-jitsu, futebol, ballet). No intervalo das atividades, são oferecidas refeições balanceadas, orientadas por uma nutricionista, e ainda há a distribuição de cestas básicas às famílias cadastradas. O objetivo da programação é mostrar outras perspectivas, contribuindo no processo educacional dos jovens e os distanciando das drogas e de má condutas, assim como, prepará-los para ingressarem no mercado de trabalho no futuro.

Duas iniciativas que precisam de apoio para darem continuidade ao trabalho realizado! Os representantes dos grupos receberam, ontem à tarde, os mantimentos doados pelos participantes do I Encontro de Líderes Políticos do Sudoeste da Bahia. Que mais pessoas possam se sensibilizar e ajudar!