IMG-20190424-WA0002

A minha homenagem é extensiva a toda família, inclusive aos pais que já partiram. Gilberto Labanca e Silerne Sá Labanca, tive a honra de conviver com os seus quatro filhos (Gilbertinho, Girlene, Angela e Braz), e o relacionamento continuou com os netos. A querida professora Sirlene, que no Colégio Paulo VI foi também uma conselheira e amiga.
Quando Fred Celestino, o nosso Fred, primo de Gilbertinho, me deu a notícia, o primeiro sentimento é de tristeza, mas em seguida o chão volta a ficar firme sob os nossos pés quando deparo com um depoimento da sua querida esposa, Suzy, namorada desde a juventude: “Os grandes homens se foram na sexta-feira da Paixão. Nossa família está de luto. O patriarca partiu. Vá em paz, meu amor, te amarei para sempre”.
Gilbertinho deixou três filhos lindos, familiares apaixonados por ele e muitos amigos. Ele estava morando na Inglaterra, morou em Portugual onde montou um restaurante. Andando pelas ruas, curtindo a vida, alegre, alto astral, sentiu mal e veio a óbito. Foi cercado de pessoas que o conheciam.
“Ele levou luz para àquelas pessoas que se sentiram cativadas por ele. Mesmo longe do seu país, Gilbertinho conseguiu viver em alto astral”, pontua Ângela, sua única irmã em solo brasileiro. Em depoimento por áudio, Angela agradece o carinho manifestado pelos amigos. O funeral será no próximo final de semana, lá mesmo na Europa.
Vivemos no mesmo planeta, na mesma terra, mesmo distante curvamos os nossos corpos e mandamos mais um abraço para Gilbertinho Sá Labanca Filho que se foi, como todos nós iremos um dia.
Suzy, sua eterna companheira, Yasmin, Yan e Yuri, seus filhos, sua família e todos os seus amigos sentirão saudades de você, além de muito orgulho pelo que plantou aqui no nosso chão.