Tina rocha

A secretária de Turismo e Cultura de Vitória da Conquista, Tina Rocha, esteve ontem em nosso programa Agito Geral fazendo um balanço da folia momesma que contou com o apoio da administração do prefeito Herzem Gusmão. “Por mim o carnaval seria na rua, na Praça da Bandeira, acho muito mais interessante, mas respeito a preferência dos produtores e demos o apoio nos locais que eles preferiram”, disse Tina que enumerou tudo que fez através da sua pasta: “o Carnaval Cultural foi realizado no Boulevard Shopping, contou com o nosso apoio. O mesmo aconteceu com o Bloquinho Algazarra, que realizou o Pré-Carnaval na Praça da Escola Normal, por sinal muito organizado, e o mesmo procedimento aconteceu com o Beco Alternativo, a prefeitura expediu alvará de realização no Centro de Cultura. Apoiamos ainda os meninos do rock que nos pediu a Praça da Juventudenno Bairro Guarani”, afirmou a secretária que também é música profissional e escritora.

“Tina, uma multidão de jovens aguardava o trio do Beco Alternativo que faria o percurso da Praça Barão do Rio Branco até o Centro de Cultura. Segundo Esdras Tenório, idealizador do evento, ele foi impedido de fazer o ritual e atribui a proibição à prefeitura”, perguntei-lhe. “Ele deu entrevista numa emissora e fez críticas ao prefeito, e isso não é verdade. Quem pode ter impedido, mas por precaução foi o Corpo de Bombeiros, ou a própria Polícia Militar, a nossa Secretaria não tem nada com isso, a polícia alegou não ter contigente suficiente para atender tantas demandas. Seria bom você procurar saber junto a Secretaria de  Serviços Públicos, parece que o alvará expedido seria apenas para o evento dentro do Centro de Cultura”, afirmou a titular da pasta da Cultura e Turismo.

Como no resto do país, Conquista também comemorou o seu carnaval. Fantasiado ou não, todos extravasaram e curtiram marchinhas e sucessos atuais das grandes estrelas do axé.

Sobre o episódio da liberação do trio, convidei a representação da Polícia Militar para esclarecer o assunto, mas não foi possível no dia de ontem devido ao fechamento de toda a programação do carnaval, inclusive ao de Salvador, justificou o Major Leite, mas o fará oportunamente. Hoje deverão ir ao Agito Geral os produtores Dilan Junior e Esdras Tenório, do Carnaval Cultural e Beco Alternativo, respectivamente.