B94DFBDB-811C-465C-9CC7-CC825DEC9DDC

É comum afirmarem que os adolescentes são todos alienados, que nenhum tem juízo, que ninguém quer saber de nada, ou coisa que o valha. Temos procurado ouvir os estudantes das diversas escolas de Conquista, da escola privada e da escola pública, e o que vemos é o contrário, o que falta é oportunidade deles se manifestarem. São absolutamente esquecidos, não lhes dão oportunidade, só que para nossa alegria tem um monte de talento fazendo a diferença, seja nas quadras, nos tatames e principalmente na sala de aula.

O pensamento dessa turma sobre política,  por exemplo, nos faz crer que teremos um futuro promissor pela frente. Estão atentos ao que está acontecendo, serão protagonistas do que vai acontecer daqui pra frente. O modelo que está aí está quase que totalmente esgotado. Se você não quiser ficar para trás, junte-se a eles. “Amanhã será outro dia”.

Temos oportunizado a fala de muitos jovens e adolescentes no nosso programa Agito Geral para que a população pare de pensar que “tudo está perdido”. Não está mesmo, o problema é que muito adulto parou no tempo, estacionou, ficou retrógrado e não quer admitir que a vida é uma corrida de revezamento. Eu acredito nesse princípio mais do que lógico, e dando continuidade a esse processo de “descobrimento” e de evidenciar os nossos futuros timoneiros, hoje entrevistarei Arthur Andrade, 15 anos, que afirma categoricamente que “amo política e economia, pretendo passar conhecimento e informação para pessoas que não o tem. Espero um dia conseguir mudar algo no país”, afirma Arthur.