087BE283-DC51-4300-9A30-2A03CC39C02BL0001--IMG_4456.JPG

Não foi uma ação política de contrários, uma atitude revanchista de opositores. Não foi também uma atitude orquestrada dos que se opõem ao Governo Herzem Gusmão.
Por mais que as ações da prefeitura capitaneadas pela Secretaria de Meio Ambiente estejam dando pontos ao Executivo Municipal, os eleitores de Vitória da Conquista, mesmo os que perderam as eleições, jamais perderiam a noção de civilidade e baixaria o nível ao ponto de destruir as mudas plantadas em frente à prefeitura, que acabaram humanizando aquela praça dando-lhe um ar de leveza e harmonia.
Não tenho procuração para defender os adversários do prefeito, mas o gesto descabido não pode ser imaginado pertencer a um lado político, não é a tradição da cidade, mesmo alguns exagerarem um pouco no verbo. Mas destruir o plantio de árvore é um crime contra a população inteira, é um crime contra a natureza.
Hoje logo cedo deparei com uma mensagem da gerente da Secretaria do Meio Ambiente dizendo “estou passando aqui para informar o ato de vandalismo cometido contra o belo trabalho que vem sendo realizado pela nossa Secretaria. Quebraram as mudas que foram plantadas em frente a prefeitura. Lamentável!”
Que pena! A prefeitura haverá de descobrir e, como pena, convidar os vândalos a plantarem um caminhão de mudas, sob pena de ver toiceiras de quiabento brotarem ao redor da sua casa.