Vitória da Conquista discute amanhã a malha aérea em audiência pública com deputado Léo Prates

Finalmente, amanhã, sexta-feira, Vitória da Conquista participará de uma importante reunião para discutir a malha aérea em nossa cidade e região. O deputado Léo Prates, que compõe a comissão de transporte da Câmara, estará, a partir das 15 horas, na audiência pública convocada por ele, e da qual a comunidade de Vitória da Conquista participará ativamente. As autoridades, o Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores, entidades representativas da nossa sociedade e a população, como um todo, sabem que isso não é apenas um problema de determinado segmento. Ele atinge, e atinge duro, o bolso do conquistense, porque as tarifas cobradas aqui, devido à escassez de voos, são absurdas.
E amanhã, às 15 horas, portanto, o deputado Léo Prates estará aqui, e nós temos certeza absoluta de que será uma reunião altamente proveitosa.
Esperamos sair de lá com resultados positivos e que a gente possa comemorar.
Leia nota enviada pela assessoria do deputado:
Leo Prates preside audiência pública sobre aviação regional em Vitória da Conquista
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública nesta sexta-feira (22) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA). A sessão, que será presidida pelo deputado federal Leo Prates (PDT) e realizada às 15 horas, debaterá a malha aérea e os voos regionais. A reunião foi solicitada pelo parlamentar à Comissão.
“Temos percebido um retrocesso na infraestrutura de aviação de Vitória. A cidade tem um novo aeroporto que atende as necessidades locais, mas que não é devidamente explorado comercialmente. É fundamental o debate com todos os atores envolvidos para encontrar uma solução que restabeleça os voos diários para Salvador, Brasília e outros destinos importantes para a região”, destacou Leo.
O aeroporto Glauber Rocha foi construído com tecnologia de ponta, preparado para facilitar pousos e decolagens e atender as demandas de sustentabilidade. No entanto, segundo Leo, os voos diretos para Salvador foram reduzidos, obrigando muitos passageiros a fazer conexões em São Paulo para chegar à capital baiana, o que aumenta o custo das passagens e prolonga o tempo de viagem.

















