São João passou aqui? O governador Jerônimo assumiu para si essa frase icônica e tem percorrido inúmeras cidades do interior. A festa está mais viva do que nunca em toda a Bahia.
Sem dúvida alguma, o nosso São João está alcançando dimensões que talvez nem nós mesmos esperássemos. E já estamos festejando — mesmo ainda no início do ciclo junino — o sucesso dessa grandiosa celebração, marcada pela participação massiva do povo e pelo fortalecimento das tradições nas menores e maiores cidades do estado.
Isso só é possível graças ao investimento público e ao envolvimento direto do governador Jerônimo Rodrigues, que não tem medido esforços para apoiar o São João, seja com recursos financeiros, seja com a sua presença e da sua equipe, prestigiando de perto as festas e reforçando o compromisso com a cultura popular. Assim, a Bahia se consolida como referência no São João do Brasil e do Nordeste.
Hoje, o governador cumpre agenda em Ibicuí, cidade famosa pela tradição do São João em praça pública e pela festa particular Ticomia. Na sequência, Jerônimo visita outros municípios da região e do estado, como Jaguaquara, Rio Real, Entre Rios, Barreiras, Ipirá, Euclides da Cunha, Camaçari, além de Eunápolis, que o receberá durante o São Pedro.
As cidades se transformam: ruas enfeitadas, forró no pé, quadrilhas, fogueiras, comidas típicas e a alegria contagiante que é marca do nosso povo. É um verdadeiro convite para as famílias, as crianças, os casais e os forrozeiros de raiz.
A seguir, confira a matéria enviada pela SECOM e veja como o São João da Bahia está sendo celebrado em altíssimo nível em todo o estado:
Ibicuí recebe Circuito Junino 2025 com ativações culturais durante o São João
Espaço temático será montado na cidade com distribuição de brindes, jogos interativos e produção de conteúdos digitais
O município de Ibicuí será uma das cidades contempladas pelo Circuito Junino 2025, projeto de ativação cultural e interativa promovido pela Micaiah Produções com patrocínio da Embasa e do Governo do Estado da Bahia. As ações serão realizadas durante os festejos juninos em espaço aberto ao público.
Na cidade, será montada uma estrutura com identidade visual junina, ambientação para fotos e vídeos, jogos interativos e distribuição de brindes como copos personalizados, bonés e outros itens institucionais. Também estão previstas a entrega de materiais informativos e a presença de influenciadores locais.
A ação tem como foco o público residente, turistas e criadores de conteúdo digital, com o objetivo de fortalecer a comunicação institucional e valorizar as manifestações culturais do período junino. As atividades contarão ainda com a veiculação de jingles em carros de som e inserções em rádios populares do município.
Durante a passagem por Ibicuí, será produzida uma série de conteúdos audiovisuais, com vídeos, fotos e reels, que integrarão um banco de imagens institucional. Ao final da ativação, será entregue um relatório técnico com indicadores de visibilidade e engajamento.
Além de Ibicuí, o Circuito Junino 2025 será realizado em Jaguaquara, Entre Rios, Barreiras, Ipirá, Euclides da Cunha, Camaçari e Eunápolis (no São Pedro). A estimativa é de contato direto com aproximadamente 80 mil pessoas nas oito cidades, além de mais de 300 mil visualizações nas plataformas digitais.