Deputado Waldenor homenageia o amigo Evandro Correia
Vitória da Conquista continua consternada com a partida prematura do artista Evandro Correia. Os amigos seguem manifestando seus pesares — gesto mais do que justo, já que Evandro não era apenas um grande artista, mas também um ser humano diferenciado.
O deputado Waldenor Pereira, durante passagem pelo plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista na última sexta-feira, enquanto eu o entrevistava, compartilhou detalhes da sua relação pessoal com Evandro. Recordou os tempos de escola, as “violadas”, e fez altíssimos elogios à figura do amigo — todos eles pertinentes e merecidos.
Aproveitando o ensejo, o deputado publicou ontem, em suas redes sociais, seus sentimentos pela partida do nosso querido Evandro Corrêa. Segue, na íntegra, o texto da homenagem:
Perdemos Evandro Correia, uma das grandes vozes da nossa música popular, cantor e compositor conquistense, admirado por todo o Brasil. Sua partida repentina deixa uma lacuna na cultura brasileira, mas sua obra persistirá ao tempo.
Nascido no Bairro Alto Maron, Evandro trazia a música na alma e iniciou a sua trajetória ainda no Grupo de Jovens da Paróquia São Miguel, quando tocava nas missas e eventos paroquiais. Mas foi em 1980, quando venceu o Primeiro Festival da Juventude do Sudoeste da Bahia, com a música “Rosa Flor”, que assumiu a sua veia artística como carreira e seguiu para Salvador, onde passou a tocar na noite da capital baiana.
Dono de um estilo próprio, suas cancões falam de amor em sua plenitude, aliado ao lirismo do cancioneiro regional. Encantou gerações por quatro décadas, com um trabalho sempre marcado por suas raízes no Sertão baiano, inspirando outros artistas e trabalhando em parceria com grandes nomes da música brasileira como Dominguinhos, Xangai, Celso Adolfo e Paulinho Pedra Azul.
Acompanhei a carreira de Evandro desde o início, ainda quando cantava nos barzinhos de Conquista, nos tornamos amigos ao longo do tempo e sempre fui um grande admirador do seu trabalho. Sei que a sua perda será sentida por todos nós, fãs, amigos e familiares, não apenas por sua importância para a nossa cultura, mas pela pessoa sensível, coerente e admirável que sempre foi.
Que Deus o receba com grande festa! Evandro fará muito falta.
Descanse em paz!
Waldenor Pereira – Deputado Federal (PT-BA)