A Coopmac está participando, hoje e amanhã, de um renomado evento agropecuário, considerado o maior do país no segmento, contando com dois representantes da entidade conquistense, uma das mais antigas da federação e responsável pela realização de grandes e inesquecíveis exposições agropecuárias.

O Diretor Executivo, Antônio César Nery, e o Conselheiro Administrativo, Wilson Gomes Grisi, representam cooperados e dirigentes nesse grandioso evento.

Segue na íntegra as informações da assessoria de imprensa:

COOPMAC marca presença no ENCA – Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias de 2023.

Nos dias 27 e 28 de Junho, desafios e experiências do cooperativismo agropecuário estarão sendo discutidos por renomados especialistas brasileiros durante o ENCA – Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, no Royal Palm Hall, em Campinas-SP.

A COOPMAC mais uma vez marca presença, com apoio do SESCOOP/BA e da OCEB. Participam do evento, representando todos os seus cooperados, o Dir. Executivo, o Sr. Antônio César Neri e o Conselheiro Administrativo, o Sr. Wilson Gomes Grisi.    

De acordo com os organizadores, trata-se do maior evento de lideranças cooperativistas do país e reunirá presidentes, vice-presidentes e diretores do cooperativismo agropecuário de todo o Brasil. Espera-se que a edição de 2023 seja mais um marco nesse cenário, reunindo mais de 300 cooperativas e mais de 500 participantes engajados em fortalecer o cooperativismo agrícola.

Durante a programação serão discutidas, por meio de palestras e painéis, as seguintes temáticas: Desafios do cenário político e econômico 2023-2024; Planejamento, gestão financeira e gestão de risco; A importância da governança e a inovação nos tempos atuais; O futuro das cooperativas, a intercooperação e sustentabilidade; Liderança, inovação e gestão 5.0 e Cooperativismo: Fortalecendo gerações.

O cooperativismo agropecuário possui como objetivos fundamentais a assistência técnica, a industrialização e a comercialização da produção dos cooperados. Com o intermédio das organizações cooperativas do ramo em todo o Brasil, empresas do agronegócio, dos mais diversos segmentos, podem oferecer seus produtos e serviços de maneira prática e eficiente. O cooperativismo é fundamental para o agronegócio brasileiro.”