A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista recebeu nesta segunda-feira, 19 de junho, um arco cirúrgico da Secretaria Estadual de Saúde.

O equipamento foi adquirido com emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira. O Provedor da Santa Casa, Abmael Brito e o administrador Paulo Gadas, estiveram em Salvador e se encontraram, além do deputado Waldenor, com o governador Jerônimo Rodrigues, com a secretária de Saúde, Roberta Santana, com o deputado estadual Zé Raimundo Fontes, o presidente da União de Prefeitos da Bahia/UPB, José Henrique( Quinho) e o Superintendente da UPB, Dr Elve Cardoso.

O arco cirúrgico é um equipamento que permite ao profissional médico obter uma visão clara e precisa de uma área específica do corpo humano durante um procedimento cirúrgico. Com isso, é possível realizar intervenções de forma mais segura e eficiente. “Estamos felizes e queremos agradecer o empenho do deputado Waldenor Pereira para que esse equipamento tão importante chegasse à nossa Santa Casa”, ressaltou o Provedor Abmael Brito.