Praça cheia, trio de forró afinado, quentão, amendoim e muita animação na 09 de Novembro!

Ontem estive na praça 09 de Novembro prestigiando a Vila Junina que a prefeitura preparou com esmero para os conquistenses e visitantes aproveitarem os dias que antecedem o Arraiá da Conquista que começará no próximo dia 20 e se prolongará até o dia 22 de junho no Centro Glauber Rocha.
xxxxxxxxxxxx
É um vilarejo original, muito sugestivo, aquelas casinhas de barro e varas, é sem dúvidas, uma vilazinha, uma réplica de um lugarejo que tanto gostamos de ver e que muitos de nós já vivemos.
As lojas “entupidas” de gente, o comércio muito movimentado e a satisfação estampada no rosto de todo mundo. Senti cheiro de interior, gente abastada e simples, uma mistura natural, sem preconceitos, o que as festas juninas sugerem como nenhuma outra.
Forró.. forró… forró do bom, teve Renê Quirino, Nadjara Paiva, turma de primeira, e abrilhantou também o final de tarde e início de noite o espetacular Forró do Arapuca, trio afinado, o autêntico forró Pé de Serra, todo mundo dançou até doer as canelas.
xxxxxxxxxxxx
Barracas de quentão, milho cozido, amendoim, todas as iguarias da época estavam sendo consumidas a todo vapor, todo muito satisfeito, inclusive, o público que aprovou o formato da festa.
Está provado que a cidade gosta de forró, consome forró e quer que um dia tenhamos O Melhor São João da Bahia, mas sobre isso conversaremos em outra oportunidade.




























