Estudantes abraçam o Colégio Eraldo Tinoco e pedem o retorno das aulas. A pressão é grande!
Ontem pela manhã pais e filhos do Colégio Estadual Eraldo Tinoco, onde funciona o CPM, fizeram uma bonita manifestação pedindo ao governador Rui Costa que decida o mais rápido possível o retorno das aulas, e o detalhe é que todos querem uma definição da data: “o que queremos é a certeza de que teremos aula, não importa se será presencial, remota ou no sistema híbrido, só não podemos é ficar com os nossos filhos dentro de casa”, dizem os pais aflitos e temerosos por mais um ano incerto.
“O ano de 2020 foi perdido, não querem reconhecer as aulas que tivemos, dá pra imaginar? O que argumentam é que o ano de 2021 valerá pelos dois”, pontua uma mãe sob o olhar perplexo da filha e dos colegas.
Célio Barbosa, membro do Conseg, maçom e também do quadro diretivo do Rotary Clube, esteve presente e falou conosco: “Eu acho que os nossos governantes estão preocupados com o que vem acontecendo no nosso país, e em Vitória da Conquista não é diferente, mas eu acho que teríamos que dar início a esse sistema híbrido na educação, de aulas remotas, aulas online, presenciais, pra gente dar seguimento ao ano letivo. A gente tem essa preocupação, hoje aqui falando pelo CPM, o CPM está preparadíssimo para receber os alunos de uma forma adequada, que seja do agrado, e nós temos que dar o pontapé inicial, o ano de 2021 não será diferente do ano que passou, será um ano complicado, nós já estamos com essas variantes chegando ao nosso estado, o que aconteceu na Amazônia, a gente tem essa preocupação, mas temos como seguir orientando as famílias, os alunos, o CPM está preparado pra isso. Se ver que não está dando certo, recua, mas tem que tentar. Eu vejo por aí, não sou eu Célio Barbosa, o entendedor das coisas, mas a gente vem acompanhando, reunindo com os pais de alunos, e você vê aqui a quantidade de estudantes, de pais de alunos, dando um abraço simbólico no colégio, e existe a necessidade deles voltarem a estudar”, afirmou Célio convicto de que o ato valeu a pena.
Hoje no nosso programa Agito Geral ouviremos as falas de mães e de uma aluna que mostra que o retorno às aulas é inadiável.