Combustível muito caro em Conquista: Marcelo Travassos, secretário executivo do Sindicombustíveis Bahia, hoje no Agito Geral
É um assunto que sempre está na ordem do dia em Vitória da Conquista, são discussões acaloradas nas redes sociais, acusações de todos os tipos que culminam com a grave acusação: “existe um cartel em Conquista, não justifica termos a gasolina mais cara da Bahia. E o pior é que ninguém faz nada”, reclamam os consumidores.
E para constatar a veracidade dos fatos, motoristas não se importam de viajarem até Aracatú, logo após Anagé, e fotografarem as bombas praticando valores bem abaixo dos que são comercializados em nossa cidade.
Há de se compreender a iniciativa louvável do consumidor, ele que faz um deslocamento de quase 200 kms, ida e volta, para denunciar essa possível prática abusiva. É, no mínimo, uma atitude cidadã. “Onde estão o Ministério Público, o PROCON e a Câmara de Vereadores? Por que não fiscalizam?”, pergunta boa parte da sociedade indignada.
É preciso ouvir os dois lados para que possamos entender a política de preços de combustíveis não apenas em nossa cidade, mas em todo o estado, só assim para entendermos os motivos desse aparente absurdo entre os valores cobrados em Conquista e Aracatú-Ba, por exemplo.
Uma coisa é certa: dói no bolso da população o valor do litro do diesel e da gasolina.
Para esclarecer aos consumidores e trazer de forma responsável a discussão sobre o assunto, hoje no nosso programa Agito Geral, às 19h, conversarei com o secretário executivo do Sindicombustíveis, Marcelo Travassos, que nos falará sobre o assunto com mais propriedade. Por que será que em nossa cidade os preços em diferentes postos são tão próximos ou quase sempre iguais? Alguém poderia perguntar: “não é o livre mercado?”. Aguardemos, portanto, a fala de Travassos, diretamente de Salvador, às sete da noite.














